Instruções de plantação
Vantagens das árvores frutíferas colunares

- Colha frutos quase o ano inteiro
- Recupere o sabor de antigamente
- Uma colheita ao alcance das mãos
- Grandes colheitas muito rapidamente
- Resistente a doenças
- Ocupa pouco espaço, ideal para varandas, terraços e pequenos jardins
- Não necessita de muito cuidado, basta cortar a altura da árvore conforme seus desejos
- Econômico e durável: Uma vez plantado, reduz os custos com a compra de frutas.
- Adequado a todos os tipos de clima: Adaptado tanto para regiões frias quanto quentes.
- Aporte decorativo: Além de produzir frutos, embeleza o espaço com sua folhagem e frutos coloridos.
- Fácil de polinizar: Pode ser cultivado em grupo para uma melhor produção de frutos.
- Respeitoso com o meio ambiente: Permite produzir localmente sem pesticidas ou transporte.
- Fonte de vitaminas: Colheita de frutos frescos e cheios de nutrientes em casa.
Cultive seus próprios frutos doces e suculentos com sabor de qualidade orgânica!

Plantio em terreno aberto
Árvores frutíferas colunares devem ser plantadas em um local quente e ensolarado, de preferência voltado para o sul, com solo suficientemente rico em nutrientes.
Árvores frutíferas colunares podem ser plantadas próximas umas das outras (0,5 a 1 metro de distância entre as árvores, 2 a 3 metros de distância entre fileiras de árvores).
No entanto, nunca plante essas árvores em uma horta, pois os vegetais absorvem muita umidade do solo e as árvores correm o risco de ficar sem água.
A temporada de plantio de árvores na primavera começa logo após o degelo do solo e dura até o final de maio.
E como no outono, as geadas matinais não são obstáculo ao plantio. Durante o plantio da primavera, é necessário regar as árvores com mais frequência e abundância durante o primeiro mês após o plantio (uma vez por semana; nos meses seguintes, a cada 10-14 dias em caso de tempo seco).
No outono, quando o clima está frio e as plantas já estão dormentes, as árvores frutíferas são plantadas de meados de outubro até o solo ficar profundamente congelado. As árvores são fornecidas como mudas de aproximadamente 70 cm de altura, com raízes nuas (sem torrão e recipiente). Depois de desembalar as mudas, você pode deixar as raízes de molho na água por 3 a 12 horas.

Como plantá-las?
Após o mergulho, você precisa plantar a árvore imediatamente. O buraco de plantio preparado deve ser profundo o suficiente (50 x 50 x 30 cm). Na base do buraco, coloque um pouco de composto ou uma mistura de solo e esterco bem curtido para dar à árvore um bom começo.
Nunca coloque esterco fresco sob as árvores! Caso você use um substrato de turfa para melhorar o solo, não deve usar mais do que 10-20% de turfa, pois a turfa absorve mal a água após secar.
Adicione uma camada de solo e depois coloque a árvore no buraco. Certifique-se de que o ponto de enxerto esteja acima do nível do solo, nunca abaixo do nível do solo. Quando uma árvore é "enterrada", ou seja, o plantio é muito profundo em relação ao plantio no viveiro, a árvore pode morrer e isso acontece com frequência. Depois, cubra as raízes com terra ou use um substrato de jardinagem de qualidade ou um substrato para plantar árvores frutíferas.
Para garantir que o solo penetre bem sob e entre as raízes, levante a árvore e sacuda-a levemente de vez em quando, depois continue a encher o buraco com solo.
Ao usar uma estaca, ela deve ser instalada perto do centro do buraco antes do plantio.
Para árvores colunares, é necessário suporte. A estaca ou tubo deve ter aproximadamente 2 m de altura e penetrar no solo pelo menos 0,3 m.
Não se esqueça de regar a árvore plantada lenta e completamente. No outono, é necessário regar a árvore apenas uma vez no momento do plantio, depois não mais. Não fertilize com fertilizantes artificiais (NPK, Cererit) antes do início de junho. No caso do plantio de outono, você pode fertilizar mais cedo, por exemplo, em meados de maio.

Plantar árvores em vasos/recipientes
O recipiente deve ser grande e profundo o suficiente para permitir a drenagem e para que a árvore tenha espaço suficiente para seu sistema radicular e suprimento de nutrientes, cerca de 30 litros de volume (ou mais). As árvores precisam ser transplantadas a cada 3-4 anos, para um recipiente maior, ou o solo precisa ser completamente substituído.
Coloque as raízes em um recipiente com água por 12 a 24 horas. Após a imersão, plante a árvore imediatamente. Coloque uma camada de drenagem no fundo do recipiente (areia grossa ou pedras britadas, argila expandida, perlita - para evitar que a água fique estagnada), coloque a árvore no centro do recipiente, cubra com solo macio, sacuda a árvore levemente para que o solo fique entre as raízes e adicione mais solo. Compacte um pouco e continue enchendo o recipiente com terra até cerca de 2-3 cm abaixo da borda do recipiente.
Use um substrato para plantar árvores frutíferas ou um substrato de jardinagem com turfa. A árvore deve ser plantada cerca de 5 a 10 cm acima do ponto onde o tronco se transforma em raízes.
Acima de tudo, certifique-se de que o ponto de enxerto esteja acima do nível do solo, nunca abaixo. Quando o plantio estiver concluído, regue a árvore plantada completa e lentamente. Durante a estação de crescimento, não se esqueça da fertilização regular e, claro, da rega, cuja intensidade depende da localização da árvore - se está coberta ou não protegida da chuva - e, claro, da intensidade do sol. Fertilizantes completos são adequados para fertilização.
Fertilize com doses baixas, cerca de metade da dose usual, mas com mais frequência. De preferência uma vez por semana, desde a germinação até o amadurecimento dos frutos.
